As principais qualidades que um educador deve ter

Entenda a importância do profissional de Educação Infantil

As principais qualidades que um educador deve ter

As creches têm o espaço e trazem consigo uma metodologia, mas para ser realmente eficiente é necessária uma equipe que conheça bastante sobre o desenvolvimento infantil durante a Primeira Infância para conseguir estimular corretamente as crianças. Saber que palavras usar, que ações são interessantes de serem tomadas e como lidar com os pequenos é essencial para os profissionais da creche.

“Nós consideramos todos que trabalham na creche educadores, independentemente de estarem dentro ou fora de sala, então realizamos treinamentos para que todos aprendam de que maneiras podem ajudar no desenvolvimento das crianças”, comenta Flávia Lopes, psicóloga e diretora da Creche Primeiros Passos em Ipanema.

Desde o porteiro e cozinheira até os profissionais que estarão dentro de sala de aula, é importante que todos saibam sua importância nesta etapa da vida das crianças. Por meio de simples perguntas e gestos, os educadores podem ajudar no desenvolvimento de autonomia e autocontrole.

O principal diferencial entre ter seu filho na creche ou não é saber que os profissionais dentro da creche foram treinados e estudaram para conhecer os melhores métodos de estimular o desenvolvimento do seu filho e irão aplica-los junto ao afeto, carinho e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − quatro =

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos