Como aproveitar bem as férias?

Passar as férias junto com seus filhos é um sonho, mas que nem sempre pode ser realizado. O que fazer quando isso acontece?

Como aproveitar bem as férias?

Depois de um semestre de muito aprendizado, os pequenos entram de férias e fica aquela pergunta rondando a cabeça dos pais: “Como aproveitar bem as férias? ”. As férias são ótimas para o engajamento em atividades motoras e culturais que, além de divertidas, são também pedagógicas, oferecendo vivências além da rotina diária.

É importante não se esquecer de que, assim como as crianças aprendem brincando no dia a dia, este período deve ser recheado de atividades lúdicas e criativas que estimulem o desenvolvimento. “É muito importante que as crianças se divirtam nas férias, abrindo espaço para essa animação que as vezes fica contida no dia a dia. É o momento para a criança extravasar! ”, comenta Flávia Lopes, psicóloga e diretora da Creche Primeiros Passos, em Ipanema.

É claro que as melhores férias para os seus filhos são aquelas em que ele poderá passar com você, mas se conciliar esse período não foi possível, uma ótima opção é participar de uma colônia de férias. Além de fazer novas amizades, as crianças irão se distanciar de TVs e jogos eletrônicos para poder estimular a criatividade e “viajar para a ilha da imaginação”.

 A convivência com outras crianças ensina a compartilhar o espaço, conviver com as diferenças, ter maior autonomia e cultivar amizades. No final de cada dia na colônia, os pequenos sempre voltarão para o abraço dos pais, e cheios de histórias para contar.

A Rede Primeiros Passos terá 3 semanas de colônia de férias de 10 a 28 de julho nas unidades do Rio de Janeiro (Rua Joana Angélica, 243 – Ipanema) e Curitiba (Rua Coronel José Gomes do Amaral, 178 – Água Verde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos