27 fev · Bruna Monte · Sem Comentários

Como estimular a criatividade na Primeira Infância

Durante os primeiros anos, as crianças desenvolvem habilidades que podem ser aproveitadas por toda a vida. “Jogos e brincadeiras constituem a forma privilegiada pela qual as crianças aprendem sobre si, o outro, o mundo e as relações sociais”, afirma João Bastista Araujo e Oliveira, idealizador da Rede Primeiros Passos.

É importante que os pais reservem tempo na sua rotina para estimular e interagir com o filho, ajudando-o a conquistar objetivos e se aventurar a aprender coisas novas. O aprendizado flui melhor se feito de maneira divertida, usando a criatividade, seja por meio de brincadeiras ou pela leitura.

As crianças entram em um universo de faz de conta e imaginação nos momentos de leitura. As histórias são exageradas ou mudadas pelo imaginário da criança, que na sua própria cabeça, guarda uma versão própria de cada conto.

Sempre que possível, acompanhe seu filho nos momentos de leitura e brincadeira, estimulando-o a conversar, imaginar e criar. Os pequenos precisam de apoio e carinho para poderem trilhar seu próprio caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dois =

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos