Creche Primeiros Passos chega a Ipanema

Nos dias 3, 10 e 24 de junho traga seu filho para oficinas gratuitas de música e artes

8 jun · Jalusa Lopes · Sem Comentários

Creche Primeiros Passos chega a Ipanema

 

Com uma proposta inovadora, inspirada na experiência de algumas das melhores creches de vários países, mais uma unidade da Rede Primeiros Passos foi inaugurada em Ipanema, no Rio de Janeiro.

 

Nos dias 3, ­10 e 24 de junho, das 9 às 12h, os pais terão oportunidade de conhecer o novo espaço enquanto seus filhos se divertem com brincadeiras livres e atividades de arte e música no evento “Primeiros Passos de Portas Abertas”.

 

Idealizada por João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto e especialista em Educação, a Creche Primeiros Passos busca o desenvolvimento da criança de 4 meses a 4 anos de idade por meio de atividades lúdicas. “Brincar é a forma de aprender da criança. É a maneira como ela lida com o mundo para compreendê-lo, lida com os estímulos e lida com as pessoas”, enfatiza o especialista.

 

 

Brincando com o corpo, com as mãos e com os sons – As atividades na Primeiros Passos são divididas em três programas: o “Brincando com o corpo”, em que as crianças desenvolvem as habilidades motoras e sociais por meio da capoeira, jogos e brincadeiras envolvendo cantigas de roda; o “Brincando com as mãos”, com atividades que incluem desenho, pintura, montagem, oficinas de brinquedos e artes culinárias; e o “Brincando com os sons”, em que as crianças aprendem a escutar e apreciar músicas tanto em português quanto em inglês. “O inglês é algo bem natural dentro da creche, já que pesquisas comprovam que o método de aprendizado durante a Primeira Infância é em grande parte por meio da imitação. Logo, ter educadores falando naturalmente com as crianças e cantando músicas em inglês facilita o seu desenvolvimento bilíngue”, diz Flávia Lopes, psicóloga e diretora da creche.

 

Segundo a psicóloga, a creche deve complementar a relação de afeto entre os pais e as crianças e promover atividades que incentivem a imaginação para um melhor desenvolvimento dos aspectos cognitivos e motores. “Na Primeiros Passos, todos os colaboradores – desde o porteiro e as cozinheiras até os educadores – são treinados para estimular as crianças com base no que há de mais atual na área de desenvolvimento infantil”, explica Flávia.

 

Um ponto importante de uma creche é a questão do espaço. Para que estimule o desenvolvimento durante a Primeira Infância, ele deve ser amplo e arejado, sem obstáculos, permitindo que as crianças possam correr, dançar e brincar livremente, com autonomia e segurança. “A Creche Primeiros Passos foi construída e planejada especificamente para ser creche. Tudo foi pensando com o propósito de avivar a criatividade e a auto regulação das crianças, deixando-as livres para decidir o que fazer, mas sempre com o acompanhamento e atenção dos educadores”, comenta a diretora da creche.

 

 

Venha Conhecer!

 

Rua Joana Angélica, 243, Bairro: Ipanema
CEP: 22420-030 / Rio de Janeiro-RJ
Telefone: (21) 3546 6975

 

 

 

Folder RPP frente_pequeno

Category: Notícias, Novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 13 =

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos