27 jul · Bruna Monte · Sem Comentários

Crianças na cozinha

Uma das formas mais eficientes para as crianças provarem e gostarem de alimentos diversificados (e de que talvez não gostassem) é ligando esse “não gostar” a um momento divertido e prazeroso. A criança prova e aceita muitos alimentos antes recusados ao participar de sua preparação.
A culinária é muito importante para o desenvolvimento de uma alimentação rica e saudável. As crianças passam a reconhecer os alimentos e a nomeá-los durante a separação dos ingredientes, e podem se divertir com músicas e brincadeiras ao longo da preparação.
Colocar as mãos na massa estimula a criatividade, a concentração, a organização, a autonomia, a divisão de tarefas, a paciência e o desenvolvimento do paladar.
Por mais que seja divertida, a aventura na cozinha requer cuidados e acompanhamento por parte de adultos. A criança não deve entrar em contato com fogo ou objetos cortantes. Além disso, as panelas devem ser mantidas longe do alcance das crianças. Receitas geladas, como mousse ou sorvete, que não precisam de preparos quentes, são ideais para que os pequenos possam participar da receita do início ao fim.
Com os devidos cuidados, cozinhar com as crianças pode ser bem divertido. Mesmo se a receita der errado, a brincadeira durante a preparação já valerá a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos