13 nov · Bruna Monte · Sem Comentários

Especialista em pediatria integral realiza palestra sobre gravidez na Creche Primeiros Passos

Dr. Daniel Becker fala sobre temas relacionados à gravidez na Creche Primeiros Passos em Ipanema.

 

Gravidez, pós-parto e primeiros anos do bebê. Este foi o tema da palestra realizada no último dia 27 de outubro na creche Primeiros Passos – Ipanema pelo pediatra.

 

Daniel Becker. Como abertura da palestra, o Dr. Becker pediu para os participantes fecharem os olhos e pensarem em uma criança alegre e feliz. A primeira imagem que vem à cabeça, para a grande maioria das pessoas, é a de crianças brincando ao ar livre, em contato com a natureza. Isso leva à reflexão de que, para serem felizes, as crianças não precisam de muito.

 

Um conselho importante para as futuras mamães é que tentem curtir ao máximo o momento da gravidez, fazendo atividades que as deixem felizes, como passear na praia, escutar uma boa música ou assistir a um filme de comédia.  Este é um momento mágico em que o bebê está se desenvolvendo dentro da mãe, recebendo toda sua energia.

 

O médico também ressaltou a importância de passar tempo de qualidade com os filhos. Todos sabemos que os dias de hoje estão corridos, mas o momento dedicado aos filhos precisa ser de total atenção e carinho, permitindo-se  desconectar do mundo externo. Uma dica para realizar interações de qualidade é fazer pelo menos uma refeição por dia juntos. A alimentação e o sono foram alguns dos assuntos mais esperados da palestra e, como a maioria imaginava, o segredo é simples: comida de verdade e sono de qualidade. A alimentação deve ter como base as comidas de verdade, com menos embalagens e açúcares possíveis. As crianças nascem com o paladar neutro, disponíveis para seguir qualquer tipo de “cultura alimentar”.

 

Já no assunto sono, segundo o pediatra, não existem regras: cada família é única e a qualidade do sono da família toda deve ser colocada em primeiro lugar. Sim, não é apenas o bebê que deve tirar sonecas confortáveis e gostosas, a mãe e o pai também precisam dormir bem,  principalmente no pós-parto. Conselhos populares como: “não pode ninar”, “não pode dormir na cama”, “não pode dormir em berço”, “não pode dar chupeta”, dependem de cada família. Pode tudo, enquanto estiver sendo saudável para você e sua família!

 

Se você gostou dessa postagem e gostaria de ler mais ou até mesmo participar desse tipo de evento, mande mensagens aqui com indicações de temas e seus contatos. Será um prazer ter você por perto!

 

Equipe Primeiros Passos Ipanema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dois =

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos