30 jan · Bruna Monte · Sem Comentários

Ler junto com os filhos: o quanto esses momentos beneficiam os pais e as crianças?

Os livros são uma importante ferramenta para o desenvolvimento da linguagem e do vocabulário. Ter momentos de leitura junto com os filhos ajuda no preparo para a vida escolar da criança, além de aproximar a conexão entre pais e filhos.

 

“Ler para seu filho é uma importante herança que podemos deixar para ele. Essa simples iniciativa dará uma contribuição valiosa para a criança em seu desenvolvimento, especialmente nos primeiros anos de vida.”, comenta Walfrido Neto, psicólogo e coordenador do Instituto Alfa e Beto.

 

Estudos na área de psicologia, como o de Weisleder e Fernand (2013), mostram que quanto mais os pais se comunicam com as crianças, melhor ela consegue processar o que é dito e maior era o vocabulário delas aos 2 anos de idade. Na era digital se torna ainda mais necessário que existam os momentos de leitura em família, ajudando a fortalecer e estimular a interação entre pais e filhos.

 

A leitura também estimula a criatividade, curiosidade, interação e memória. Desse modo, a criança aprenda mais sobre si mesma, sobre o outro e sobre o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos