Profissionalismo

  • Equipe com larga experiência
    • Os responsáveis pela Rede Primeiros Passos têm uma longa trajetória de realizações na área de educação em geral e, em particular, na Primeira Infância.
    • A concepção e a orientação pedagógica da Rede são frutos dessa experiência.
  • Proposta fundamentada
    • A proposta de trabalho da Rede Primeiros Passos foi desenvolvida e é atualizada com base nas evidências científicas sobre o desenvolvimento infantil e nas estratégias mais adequadas para promovê-lo.
    • A proposta contempla todas as áreas do desenvolvimento, e mais especificamente:
      • O desenvolvimento da sensibilidade artística (Programa Brincando com as mãos) – Tem como objetivo principal estimular a sensibilidade artística, as habilidades de manipulação e as habilidades motoras finas. As crianças desenvolvem a capacidade de apreciar objetos de arte, reconhecendo e distinguindo sua beleza e complexidade. Além disso, elas também aprendem a utilizar as mãos para confeccionar objetos usando uma variedade de técnicas e materiais. Escrever, colorir, desenhar, pintar, montar e desmontar objetos, fazer colagem, bricolagem, montagens, inclusive usando computadores e tablets, são atividades que fazem parte do Programa.
      • O desenvolvimento da sensibilidade corporal (Brincando com o corpo) – Tem como objetivo principal o desenvolvimento da sensibilidade corporal e o domínio do corpo. O foco são as habilidades motoras amplas, o equilíbrio e as habilidades viso-motoras. O carro-chefe são as atividades de capoeira, complementadas com brincadeiras infantis que integram nossa cultura e a cultura de outros povos e países.
      • O desenvolvimento da sensibilidade musical (Brincando com os sons) – Tem como objetivo principal o desenvolvimento da sensibilidade musical. A finalidade não é a de formar músicos precoces ou ensinar as crianças a tocar instrumentos musicais: é promover o gosto pela música. Nesse processo, as crianças são estimuladas a ouvir, tocar, dançar e apreciar um repertório criteriosamente escolhido e representativo de uma variedade de músicas de todos os tempos e todos os povos.
      • O desenvolvimento da sensibilidade para uma segunda língua (Inglês) – Aprender um segundo idioma desperta a curiosidade na criança e estimula suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas no futuro. Assim, a língua inglesa faz parte de nossa rotina e é ensinada por meio de diversas atividades lúdicas como leitura interativa e músicas. Entendemos que o aprendizado deve ocorrer de maneira natural, despertando o desejo de aprender sem cobranças.
  • Equipe altamente profissional
    • Nossa equipe é formada por especialistas em criança. Nossos profissionais têm larga experiência e tratam as crianças com cuidado, carinho e intencionalidade.
    • Nossos educadores não são apenas educadores profissionais – são profissionais que trabalham como educadores.

Copyright © 2016 Rede Primeiros Passos