fbpx

28 jun · Yana Vale · Sem Comentários

Férias do meu filho. E agora?

Momento mais do que esperado pelas crianças pode ser melhor aproveitado com criatividade e parcerias que deixará você mais tranquila.

 

Muitas vezes é impossível tirar férias junto com o filho porque depende de diversos fatores alheios ao desejo dos pais. Para evitar aquele sentimento de culpa por não participar desse momento com a criança, é necessário buscar soluções menos convencionais e utilizar a criatividade para ajustar a agenda de todos os envolvidos.

 

Normalmente, as crianças entendem que férias é ficar sem ir à escola ou à creche, e poder se divertir até cansar, acordar tarde e brincar por muito mais tempo. Como terão o dia inteiro livre, a exigência aumenta para ter a companhia exclusiva dos pais nas brincadeiras e programações.

 

Uma solução para se preparar para o fim das aulas é montar uma lista junto com a criança das atividades que farão juntos, incluindo a hora que os pais irão e voltarão do trabalho, quem irá participar, quais lugares que podem ser visitados, as brincadeiras que farão juntos ao chegar em casa… O importante é fazer coisas com a criança que esteja fora da rotina dela.

 

Pode acrescentar nessa lista, a preparação do café da manhã e do jantar junto com a criança, contação de histórias à noite, triagem de roupas e brinquedos, passeios depois do trabalho, se exercitar com ela, brincadeiras dentro de casa que utilizem a imaginação e o faz de conta, e outras atividades que os pais costumam fazer sozinhos. É fundamental para o bem-estar dela se sentir especial, necessária e integrada com essa programação. A intenção é mostrar para a criança que os pais têm também responsabilidades com o trabalho, mas estão todos conectados e aproveitando esse período de férias.

 

Durante o ano todo, a Creche Primeiros Passos está de portas abertas para receber visitas. Basta entrar em contato e agendar. Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *